ENTENDA O TERCEIRO SETOR

ENTENDA O TERCEIRO SETOR

Comumente se ouve falar em Terceiro Setor, mas nem todas as pessoas sabem ao certo do que se trata. Em razão da lacuna deixada pelo setor público, neste caso o Estado, a sociedade organizada assumiu importante papel no movimento social do país.

No início da história, o Terceiro Setor desenvolvia ações, na maioria, de caráter religioso. Evoluindo a partir da criação da primeira lei brasileira que regulamentava as regras de utilidade pública federal no ano de 1.935, e posteriormente o surgimento do Conselho Nacional de Assistência Social.

A década de 90 é considerada um marco para o Terceiro Setor. Após a ditadura militar, os três setores da economia se viram num mesmo sistema, preocupados com questões sociais.

O Terceiro Setor é constituído pelas organizações sem fins lucrativos, entidades beneficentes e organizações não governamentais, que prestam um importante serviço para a sociedade, geralmente custeados em parceria com o poder público, fundações, setor privado (empresas e pessoas físicas).

 

images

  • Notícias

  • Familia Acolhedora

  • Facebook

  • Lar dos meninos - 2013 Direitos Reservados Fone: (18) 3906-2680