Projetos

Ao longo de sua existência, o Lar dos Meninos se consolidou como entidade de múltiplas ações, implementando em suas atividades projetos em serviços de acolhimento institucional e familiar e educação infantil (creche). Sendo que sua ordem cronológica se define abaixo.

Serviço de Acolhimento – desde 1957. Com a finalidade de acolher provisória e temporariamente, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de ambos os sexos que vivenciem situações de risco e vulnerabilidade social. A capacidade máxima de atendimento no abrigo é de 35 crianças e adolescentes mensalmente, as modalidades acolhimento institucional e familiar.

Centro de Educação Infantil Recanto do Amanhecer – desde 2001. Também localizado no Parque dos Pinheiros, a unidade mantida pelo Lar dos Meninos é a única opção de creche para as famílias do bairro. Conveniada com o município de Álvares Machado, atende 158 crianças com idade entre 4 meses a 3 anos e 11 meses.

Centro de Educação Infantil São Vicente Pallotti . Inaugurado em 1.998 em parceria com o Município de Presidente Prudente, a unidade escolar se consolidou na área da educação infantil, prestando um relevante serviço a comunidade durante 22 anos. Em dezembro de 2.020, a instituição encerrou as atividades da creche em virtude de questões financeiras.

  • Notícias

  • Familia Acolhedora

  • Facebook

  • Lar dos meninos - 2013 Direitos Reservados Fone: (18) 3906-2680