Colabore

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NO PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA?

Este programa DESENVOLVIDO PELO LAR DOS MENINOS desde 1993 materializa O ACOLHIMENTO FAMILIAR. É uma política pública, prevista no Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária. O programa consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, temporariamente, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária até o retorno à família de origem, extensa ou substituta. . As famílias que participam do programa devem ter a possibilidade de abrir espaço afetivo para as crianças que serão acolhidas por elas.

Mas, ATENÇÃO: Isto significa acolher temporariamente em sua residência crianças afastadas de sua família de origem e/ ou extensa por determinação judicial,

A proposta do Programa, especificamente, é garantir que a criança seja inserida numa família guardiã (ao invés da institucionalização) além de propiciar acesso a todo tipo de assistência oferecida pelo município e resgatar os vínculos familiares com a família de origem.

SE VOCÊ SE IDENTIFICA COM ESTE TRABALHO DE FAMÍLIAS ACOLHEDORAS PREENCHA O FORMULÁRIO

Mas, ATENÇÃO: A família acolhedora acolhe crianças em sua casa por um tempo restrito, é um acolhimento temporário, o que significa que a criança retornará, num futuro, a conviver com seus familiares ou será encaminhada para a adoção. Ou seja: é um programa da Instituição, uma modalidade de acolhimento provisório! Sendo assim, DIFERENTE de uma família adotiva.

Preencha as perguntas com atenção. Esses dados serão fundamentais para a continuidade da seleção de famílias acolhedoras.

    O seu nome (obrigatório)

    O seu e-mail (obrigatório)

    Data de nascimento (obrigatório)

    Estado Civil: (obrigatório)

    Escolaridade (obrigatório)

    Endereço: (obrigatório)

    Bairro: (obrigatório)

    Telefone: (obrigatório)

    Você gostaria de ser família acolhedora? (obrigatório)

    Por que você se interessa? (obrigatório)

    Como tomou conhecimento do programa? (obrigatório)

    Já realizou trabalhos voluntários? quais? (obrigatório)

    Você tem desejo de ter filhos ou adotar futuramente? quais os motivos? (obrigatório)

     

  • Notícias

  • Familia Acolhedora

  • Facebook

  • Lar dos meninos - 2013 Direitos Reservados Fone: (18) 3906-2680